Iugoslávia x Brasil

Jogo 3 - Iugoslavia x BrasilJ3 - IugosláviaJ3 - Brasil

   CARIOCAS X IUGOSLÁVIA

O Jogo:

A “Seleção Brasileira” na realidade era formada apenas por jogadores que atuavam no Rio de Janeiro, pois os dirigentes da CBD (atual CBF), que tinha sua sede na cidade maravilhosa, se desentenderam com os dirigentes paulistas. Dessa forma não só os jogadores de São Paulo, mas de qualquer outra parte do Brasil que não o Rio foram excluídos do mundial. Esse fato enfraqueceu muito a Seleção e praticamente eliminou qualquer chance de sucesso na  primeira Copa do Mundo.

Ainda assim, o Brasil começou bem o jogo e exigiu algumas boas defesas do goleiro iugoslavo. Porém, os europeus abriram dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo em duas falhas da defesa brasileira. No segundo tempo o Brasil pressionou, mas só conseguiu marcar um gol. Dessa forma a Seleção Brasileira estreou em Copas do Mundo com uma derrota e praticamente dava adeus ao mundial.

Uniformes:

A Iugoslávia usou o mesmo uniforme titular em todos os mundiais que disputou até sua extinção, camisa azul, calção branco e meias vermelhas.

Já o Brasil não entrou em campo com a respeitada e tradicional camisa canarinho. Isso porque até o início dos anos 50 os brasileiros jogaram com camisas brancas.

Gols:

”””””J3 - Gols

Fixa técnica:

”””””J3 - FT

Botões Grupo ABotões Grupo BBotões Grupo CBotões Grupo DBotões Grupo SFBotões Grupo FINAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s