Coreia do Sul 1954

A Coreia do Sul disputou sua primeira pardida oficial em 1948, sei ano depois já estava disputando uma Copa do Mundo. Para piorar o país estava saindo de uma longa guerra contra seu vizinho do Norte. O resultado foi uma Seleção totalmente inexperiente e que nitidamente não estava à altura de uma Copa do Mundo.

No Mundial os coreanos disputaram duas partidas e foi um verdadeiro massacre. Primeiro contra a Hungria, grande favorita daquele mundial, perdeu por 9 a 0. A segunda partida foi contra a Turquia e uma nova derrota por goleada, 7 a 0 para os turcos. Essa é até hoje a pior campanha de um Seleção na história das Copas.

A Copa de 54 foi “econômica” nas partidas, durante a primeira fase se uma Seleção não tivesse mais chances de classificação, não seria necessário terminar a tabla. Ou seja, como os coreanos não tinham mais chances de classificação não foi realizada a partida contra a Alemanha.

O Uniforme principal dos coreanos desde as primeiras partidas era composto por camisa vermelha e calção branco, com a bandeira do país no peito, característica comum nas Seleções asiáticas. Contudo esse uniforme só foi usado na segunda partida contra os turcos.

PRIMEIRO UNIFORME

Na primeira contra os húngaros a Seleção da Coreia do Sul jogou com seu uniforme reserva, camisa azul e calção branco.

SEGUNDO UNIFORME 

O goleiro coreano usou um uniforme todo negro nas duas partidas.

UNIFORME DE GOLEIRO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s